Menu
em

Presos seguem em rebelião; três ônibus são incendiados em PG

 

Os presos da Cadeia Pública Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa, continuam rebelados. O motim começou ontem, às 16h30, quando três carcereiros foram feitos reféns. Nesta madrugada, três ônibus – sendo dois da Viação Campos Gerais (VCG) -foram incendiados na cidade. A polícia atribui os incêndios à rebelião.

Por volta de 22 horas, um dos reféns foi libertado pelo solário. Segundo a equipe do DC apurou no local, o agente – que não teve o nome divulgado – não sofreu ferimentos, mas estava bastante traumatizado. Ele foi atendido pelo Siate e encaminhado para atendimento hospitalar.

 

Segundo as informações, os presos apresentam diversas reivindicações e negociam diretamente com o juiz da Vara de Execuções Penais, Antônio Acyr Hrycyna. Os detentos querem a saída do diretor da cadeia, Bruno Propst, e contaram que estavam havia quatro dias sem água. A libertação do primeiro refém aconteceu a partir da volta do abastecimento de água.

Simultaneamente, três ônibus foram incendiados, por volta de meia-noite. Dois deles eram da VCG e estavam transitando com passageiros e foram queimados na Rua Mato Grosso, Vila Rio Branco, e no Núcleo Pimentel. Os passageiros não se feriram um dos suspeitos de atear fogo foi preso. O terceiro ônibus de outra empresa estava estacionado na Rua Taumaturgo de Azevedo, Vila Cipa.

Os policiais militares e civis, além da Guarda Municipal e outras forças de segurança, permanecem no presídio.

 

MAIS INFORMAÇÕES NO DECORRER DO DIA E AMANHÃ, NA EDIÇÃO IMPRESSA.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile