Menu
em

Presidente do Ippul, Tadeu Felismino, morre aos 68 anos

Jornalista foi vereador, presidente da Câmara e professor da UEL (foto: Prefeitura de Londrina/Divulgação)

O jornalista e presidente do Ippul (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano), Tadeu Felismino, morreu nesta quinta-feira (13), aos 68 anos. Ele lutava contra um câncer e deixa esposa e dois filhos.

José Antônio Tadeu Felismino é jornalista e mestre em Comunicação Social formado pela Universidade Estadual de Londrina. Teve marcante papel nos movimentos estudantis durante a ditadura militar. Participou de todas as edições do Poeira, entre 1974 e 1978, e ocupou diversos cargos de representação estudantil no período, inclusive presidente do DCE.

Como jornalista, teve passagens pela Folha de Londrina, Panorama, Veja, Jornal do Brasil e Movimento. Felismino foi professor de Comunicação da UEL e Pró Reitor de Extensão.
Foi eleito verereador e ocupou o cargo de presidente da Câmara Municipal de Londrina entre (1989-1990).

O jornalista ocupou cargo de liderança em diversas entidades ligadas à inovação. Foi Coordenador da ADETEC – Associação do Desenvolvimento Tecnológico de Londrina, Incubadora Industrial de Londrina, Núcleo SOFTEX Norte do Paraná, Parque Tecnológico de Londrina. Idealizador e fundador do Fórum Desenvolve Londrina e Agência Terra Roxa. Ele também ocupou o cargo de diretor de Inovação do IAPAR.

À convite do prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, voltou a ocupar cargos no poder público Foi chefe de Gabinete da Prefeitura de Londrina entre janeiro de 2019 e 2021. Em janeiro de 2021 assumiu o cargo de presidente do Ippul com o principal objetivo de conduzir o debate sobre as leis complementares de atualização do Plano Diretor Participativo.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile