Menu
em

Prefeitura de Palmeira realiza ação surpreendente no encerramento da Semana da Paz

Divulgação
Foram realizadas atividades alusivas ao tema ao longo de toda a semana

Palmeira teve uma semana de atividades que promoveram a paz e a boa convivência. A programação teve início na terça-feira (22), quando cerca de 300 pessoas se reuniram na Praça Marechal Floriano Peixoto para a abertura oficial das atividades. A bandeira da paz foi hasteada pelo Prefeito Edir Havrechaki, além do abraço coletivo, em que escolas, usuários dos serviços públicos e a sociedade em geral, se mobilizaram para que, de mãos dadas, pudessem contornar a Praça da Matriz em um abraço simbólico que pedia a união e paz entre os povos.

Na quarta-feira (23) a semana teve sequência com ações direcionadas. Desta vez, os jovens que cumprem medida socioeducativa no Centro de Referência em Assistência Social – CREAS – foram até o Lar Acelino para apresentar o projeto ‘Relembrando Histórias’, que visa propiciar relações de boa convivência entre pessoas de diversas idades, além de ouvir e registrar as histórias contadas pelos mais velhos.

A programação seguiu com palestras e atividades em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e escolas por toda a quinta-feira (24).  Na UBS do Rocio I, as atividades foram direcionadas ao grupo do hiperdia e no CMEI Sebastião Sanson, os pais dos alunos foram até a escola para aprender um pouco mais sobre o assunto e acompanhas as atividades de paz e convivência que já são trabalhadas nas escolas.

Para o fechamento da ‘Semana da Paz’, hoje (25), a assistente social, Carla Marcondes de Albuquerque, realizou uma palestra com o tema ‘Palmeira na Paz’, objetivando desenvolver uma discussão sobre uma forma sustentável de paz na sociedade, ação conjunta com o Núcleo de Educação para Paz – NEP em parceria com a UEPG.

Surpresa

Qual seria sua reação ao ser surpreendido por uma gentileza inesperada enquanto caminha pela rua? Foi o que o Departamento de Comunicação Social da Prefeitura de Palmeira foi conferir nas ruas. Com uma câmera escondida, as pessoas eram abordadas inesperadamente para serem agraciadas com uma gentiliza: uma flor.

 

Confira o vídeo no facebook da Prefeitura de Palmeira.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile