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Portal da Transparência da Sanepar está no ar


O cidadão já pode consultar informações sobre a Sanepar diretamente no Portal da Transparência da empresa, no site www.sanepar.com.br. Anteriormente os dados eram publicados no portal do Governo do Estado. A atualização das informações é mensal, trimestral ou anual, dependendo da sua característica.

Para localizar as informações basta clicar nas áreas de interesse, distribuídas por: Organograma da Empresa, Cadastro de Autoridades, Lista de Servidores, Planejamento e Orçamento, Contratos de Gestão, Programas e Ações em Execução, Execução Financeira, Despesas com Pessoal, Diárias e Viagens, Repasse Financeiros, Contratos, Material de Consumo, Legislação, Atos Administrativos, Patrimônio e Contatos.

Entre as informações disponíveis, são apresentadas a composição e atribuições dos Conselhos de Administração e Fiscal e da Diretoria Executiva, a lista dos membros e os cargos; a estrutura organizacional da Sanepar; o planejamento estratégico; a previsão e a realização dos investimentos nos sistemas de água e de esgoto, durante o exercício; metas e resultados pactuados nos contratos de gestão; execução financeira; despesas com pessoal; custos de viagens e diárias; contratos celebrados com outras empresas; custos e despesas com materiais de consumo; legislação e as várias possibilidades de contato com a Empresa, como pelo 115, Ouvidoria e diretamente nas cidades onde a Empresa atua.

A estruturação do Portal da Transparência da Sanepar, conforme preveem as leis estadual n.º 16.595/2010 (Lei da Transparência), federal n.º 12.527/2011 (Acesso à Informação) e o decreto n.º 4531/2012, esteve a cargo da Comissão designada pela Resolução 322/2012-DP, formada por: Cláudia Trindade (APE/DP); Abel Demétrio (USFI/DF); Artur Augusto Rodrigues Junior (USTI/DA), Eduardo Lauand Neto (USMA/DA), Ernane Flávio Pereira (USAQ/DA), Ivanilde Maria Muxfeldt Klais (USCS/DP), Luiz Paulo Ribeiro da Costa (USJU/DI), Marcelo Perini (API/DI), Mário José Zigovski (APE/DP), Ozires Kloster (USCT/DF) e Tânia Mara Oliveira Nobile Toninello (USRH/DA). A Comissão é coordenada pela Cláudia Trindade. O desenvolvimento do Portal está sob responsabilidade da Cássia Cristina Assao e do Gregori Robert Padilha, da USTI.

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