em

Ponte da Estrada da Graciosa a Morretes será interditada

Foto: Divulgação

Seguindo recomendações do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR), a Prefeitura de Morretes comunicou que, a partir do dia 17 de outubro, a Ponte Metálica do Porto de Cima (PR-411) será reformada e revitalizada com o objetivo de garantir mais segurança.

Com isso, a ponte poderá ficar interditada por aproximadamente 90 dias – período previsto para a execução da obra. Ou seja, a previsão é de que o local seja reaberto apenas em janeiro de 2023.

“Há o comprometimento verbal, do engenheiro responsável, em executar no menor tempo possível, inclusive, trabalhando em horários alternativos (noite), sendo que, a empresa contratada, só receberá os pagamentos, após o término da obra”, enfatiza a Prefeitura.

Segundo a administração municipal, há mais de 30 anos não é feita nenhuma manutenção na estrutura. A recuperação prevê a limpeza, tratamento, reforço e pintura da estrutura metálica da ponte e a execução de um novo tabuleiro composto por grade metálica.

Em ambos os encontros da ponte serão executadas novas lajes de transferência em concreto armado, com implantação de novos dispositivos de drenagem.

Desvio

Segundo a Prefeitura de Morretes, haverá a implantação de sinalização viária informando desvios e acessos alternativos para que não haja restrição do fluxo de veículos dos moradores locais, bem como de turistas e usuários da região.

O desvio será no trevo do São João da Graciosa (PR-410), sentido Antonina, até o trevo da PR-408, retornando pela Rodovia Miguel Buffara, até o centro de Morretes.

“A Estrada da Graciosa é uma importantíssima via histórica, pertencente ao Governo do Estado, e uma das principais ligações de Curitiba com o litoral do Paraná. É também a principal via de acesso de Morretes às localidades do São João da Graciosa e Porto de Cima, uma região que oferece inúmeras atrações turísticas, esportivas e gastronômicas”, relembra a Prefeitura.

“Atuaremos em conjunto com o DER para informar constantemente sobre o avanço da obra, divulgaremos de forma periódica orientações aos condutores quanto às opções de desvios e rotas alternativas e continuaremos com ações de fomento às atividades turísticas”, complementa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.