em

Ponta Grossa testa detentos após oito casos de covid-19

Arquivo DC

A Penitenciária Estadual de Ponta Grossa (PEPG) registrou, até o momento, oito casos de covid-19 entre seus apenados. A informação foi confirmada pelo Departamento Penitenciário (Depen) da Secretaria de Estado de Segurança Pública.

De acordo com o órgão, quatro deles apresentaram sintomas leves da doença e foram removidos para o Complexo Médico Penal, em Pinhais, para tratamento médico e passam bem. Os outros quatro estão assintomáticos e permanecem em isolamento na própria penitenciária sem contato com o restante da carceragem. Como precaução, a direção da unidade já solicitou as autoridades de saúde local a testagem de todos os servidores e presos custodiados no local.

A confirmação veio após a reportagem do Diário dos Campos e portal dcmais receber questionamento de familiares dos detentos. De acordo com eles, não estão sendo divulgadas informações sobre o contágio dentro da penitenciária, mas até mesmo “webvisitas” acabavam sendo suspensas devido aos casos.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa-PR), para a configuração de um surto de covid-19 é preciso o registro de pelo menos três confirmações, por teste do RT-PCR, no mesmo ambiente, em um período de 14 dias entre os casos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.