Menu
em

Policial ferido em ataque a Guarapuava passa por cirurgia

Foto: Arquivo Pessoal

O militar Ricieri Chagas, que levou um tiro durante ataque do ‘Novo Cangaço’ a Guarapuava, permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave. Chagas precisou passar por cirurgia delicada na cabeça depois de apresentar piora no estado de saúde. A informação foi confirmada pela família do policial.

Ainda na manhã de terça-feira (19), pouco mais de 24h depois da ação criminosa, Ricieri Chagas apresentou recaída no quadro de saúde. Ele teve aumento do inchaço no cérebro, o que culminou na necessidade do procedimento cirúrgico.

A intervenção foi bem sucedida, mas a evolução do estado de saúde depende de observação médica constante. A filha do militar, Kallyne Chagas, informou que o pai recebeu nesta quarta (20) uma sonda para começar a se alimentar, além de passar por transfusão de sangue.

Colegas, amigos e familiares fizeram campanha de doação para Ricieri, inclusive em outras cidades paranaenses. Os hemocentros ainda podem receber doações de sangue em nome do policial de Guarapuava.

Policiais feridos

Além de Ricieri Chagas, mais dois policiais militares ficaram feridos na ação criminosa. O trio estava na mesma viatura. Eles estavam saindo do 16° Batalhão de Polícia Militar na noite de domingo (17). No mesmo momento, a quadrilha chegou à sede da PM e disparou contra a viatura. Chagas foi atingido na cabeça, um segundo policial levou um tiro na perna e o terceiro foi salvo pelo celular que estava à frente do colete balístico.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile