em

Polícia trabalha com duas hipóteses em atropelamento fatal de criança

Foto: Divulgação/SIATE/PR

Uma tragédia abalou Telêmaco Borba, na região dos Campos Gerais, nesta semana. O menino Pedro Henrique Assis da Costa, de apenas oito anos de idade, morreu na segunda-feira (24) ao ser atingido por um ônibus na Rua San Martin, bairro São João. A Polícia Civil investiga o caso, mas há indícios de fatalidade no acidente.

A reportagem apurou que Pedro Henrique estava percorrendo o mesmo sentido do ônibus. No entanto, não há calçamento no local do atropelamento. O espaço que seria da calçada é de terra e grama. Assim, os investigadores analisam duas possibilidades.

A primeira é de que o garoto tenha se desequilibrado e batido a cabeça na lateral do veículo. A segunda é de que, por alguma razão, o motorista tenha guiado o ônibus para o lado e esse movimento tenha feito Pedro Henrique se desequilibrar e cair, batendo a cabeça no chão.

Apesar das circunstância que a cena sugere, o menino não sofreu muitos ferimentos. O traumatismo craniano seria a causa da morte pelo impacto na região encefálica.

Os policiais só poderão apresentar a versão oficial após ouvirem testemunhas do acidente, o que deve ocorrer nos próximos dias.

Moradores da região usaram as redes sociais para lamentar a perda e relataram que a região do acidente é bastante frequentada por crianças. Elas usariam o espaço para brincadeiras ao ar livre. Alguns citaram que Pedro Henrique estaria brincando de pipa, fato que não chegou a ser oficializado pelas autoridades.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.