em

Polícia prende suspeito de furto com tornozeleira em papel alumínio

Gambiarra tentava evitar rastreamento pela polícia e prisão

PM recuperou objetos de furto / Foto: Divulgação

A Polícia Militar prendeu, na tarde desta segunda-feira (14), dois suspeitos de praticarem furtos na região de Palmeira, a 45 quilômetros de Ponta Grossa, no Paraná. O detalhe curioso é que um dos dois estava usando tornozeleira eletrônica envolvida em papel alumínio. Embora pareça estranho, não é a primeira vez que policiais localizam um apenado tentando driblar o monitoramento, envelopando a tornozeleira em papel alumínio.

De acordo com o relato policial, os PMs receberam informações de que um veículo Peugeot/207 HB de cor vermelha com dois ocupantes masculinos, estaria em baixa velocidade passando diante das residências de modo suspeito. Era de conhecimento da equipe que, em data anterior, um veículo com as mesmas características havia efetuado furto em uma residência na região.

De imediato, os policiais se deslocaram até o endereço mencionado e, em patrulhamento, foi visualizado o veículo. Realizada a abordagem, identificação e busca veicular, foram localizados dois televisores, dois monitores de computador e diversos objetos, os quais estavam cobertos com um pano.

Veículo usado nos furtos foi apreendido pela polícia / Foto: Divulgação

Em revista pessoal, foi observado que o condutor tinha tornozeleira eletrônica envolvida em papel alumínio, e que o passageiro, conforme consulta ao sistema, tinha diversas passagens por furto e outros crimes. Indagados sobre os produtos, eles teriam confirmado terem sido furtados de uma residência.

Os policiais foram à residência citada onde o proprietário relatou que havia acabado de chegar, encontrando a janela da frente arrombada, sendo reconhecidos os produtos como sendo de sua propriedade. Ainda em conversa com os abordados, eles confirmaram o furto de duas residências em datas anteriores e para quem haviam efetuado a venda. Diante do exposto, foi dada voz de prisão e encaminhados com os produtos recuperados e veículo utilizado na ação à Delegacia de Palmeira.

Tornozeleira em papel alumínio

Conforme apurado pela reportagem, o bloqueio de sinal com papel alumínio equivale a um rompimento temporário da tornozeleira. Embora ocorra o prejuízo no funcionamento do GPS, o sistema identifica o “desligamento” do equipamento, e o apenado por ser punido e ter uma regressão para o regime fechado, caso seja comprovada a “gambiarra” para burlar o monitoramento.

Leia também:

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.