Menu
em

Polícia Penal do PR terá uma mulher na direção geral pela primeira vez

Ananda Chalegre é policial penal há 18 anos e é pós-graduada em Inteligência e Segurança Pública pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci (foto: PPPR)

A Polícia Penal do Paraná terá uma policial penal feminina pela primeira vez como diretora. O secretário estadual da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, anunciou Ananda Chalegre como nova diretora-geral da instituição.

Ananda Chalegre é policial penal há 18 anos e é pós-graduada em Inteligência e Segurança Pública pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi). “Estou extremamente honrada e feliz em assumir a direção-geral da Polícia Penal, especialmente como a primeira policial penal feminina a ocupar esse cargo. É um marco importante não só para mim, mas para todas as mulheres que, assim como eu, têm se dedicado incansavelmente à segurança pública”, disse Ananda.

Carreira de Ananda

Ela ressalta ainda a presença das mulheres, que vêm crescendo cada vez mais, em posições de liderança, e afirma representar toda a classe. Ananda já atuou como diretora de diferentes unidades, como Penitenciária Central do Estado – Unidade de Progressão, Casa de Custódia de Curitiba, Patronato e Escritório Social. Recentemente, atuava como assessora da PPPR na Secretaria da Segurança Pública do Paraná.

Leia mais: PG recebe Velocidade na Terra do Paraná neste fim de semana

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile