Menu
em

Polícia investiga quadrilha que aterrorizou Ortigueira


Neste ano, as agências bancárias da cidade foram alvo dos bandidos cinco vezes / Foto: Divulgação

A Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, investiga a quadrilha que aterrorizou Ortigueira, na tarde de segunda-feira. As instituições preferem manter sigilo em relação a algumas informações, mas revelam que a quadrilha é especializada e pode ser a mesma que agiu de maneira semelhante em outras cidades do Paraná. “A população está assustada”, comenta o delegado Rafael Souza Pinto.

Uma agência bancária foi assaltada e outros estabelecimentos comerciais também. Ainda não se sabe o número de locais roubados. Do banco, os criminosos roubaram R$ 400 mil.

Segundo Rafael, este foi o quinto crime contra agências bancárias registrado este ano em Ortigueira. Nos outros casos, também houve muita ousadia, como no mês passado, em que os ladrões usaram uma retroescavadeira da Prefeitura para invadir a agência. Porém, a violência praticada na segunda-feira foi além do registrado – embora em 2007 o mesmo município também tenha sofrido um arrastão, no qual o prefeito da época, Geraldo Magela, foi feito refém.

LEIA MAIS NA EDIÇÃO IMPRESSA DO DC DESTA QUARTA-FEIRA

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile