em

Polícia investiga mistura de remédio bovino em bebida de menor

A Polícia Civil de Sengés, nos Campos Gerais, investiga as circunstâncias e os envolvidos na mistura de remédio de uso veterinário na bebida de uma adolescente de 17 anos no município.

Segundo o conselheiro tutelar Ivan Barbosa, a adolescente consumiu o medicamento misturado à bebida durante uma festa de aniversário no dia 12 deste mês.

Reprodução/Facebook
Polícia Civil pede, no Facebbok, que pessoas denunciem o caso

A menina chegou a ser internada com coma alcoólico e depois passou por exames com especialista, que constatou a possibilidade de o consumo do remédio provocar um cisto no útero.

O remédio – Ciosin – é usado na indução de partos em vacas e éguas. O medicamento também provoca a manifestação do cio e da ovulação nos animais. Por isso, segundo o conselheiro, a polícia abriu inquérito e vai apurar abuso sexual da adolescente. “Por causa da característica do medicamento, nós suspeitamos de abuso sexual”, afirmou o conselheiro.

A Polícia Civil postou o vidro do remédio no Facebook. “Quaisquer informações, mesmo que anônimas, solicito que sejam enviadas para o Facebook desta Delegacia de Polícia, bastando solicitar a preservação do sigilo. A Polícia Civil não compactua com qualquer violação a direitos humanos, em especial de criança e adolescentes, cujo rigor da lei deve ser aplicado com o intuito de evitar novas práticas criminosas”, conclui o post.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.