Menu
em

Polícia investiga desaparecimento de professor e ex-candidato a prefeito de Curitiba

Paulo Opuszka, professor da UFPR e ex-candidato a prefeito de Curitiba. Foto: PCPR.

Paulo Opuszka, professor de Direito da UFPR e ex-candidato a prefeito de Curitiba pelo PT, está desaparecido. Segundo informações da família de Opuszka, ele não dá notícias desde a manhã de segunda-feira (30). A UFPR divulgou em suas redes sociais uma nota solicitando apoio da comunidade para encontrar o docente. (leia aqui atualização desta reportagem)

Leia também: Mulher relata ter ‘acordado com água no pescoço’ em cidade do PR

Opuszka, que também é advogado, foi candidato à prefeitura de Curitiba nas eleições de 2020. Sua esposa, Tuany Baron, está pedindo ajuda e dando atualizações sobre o caso nas redes sociais. Nos stories, ela explicou que o marido pegou um Uber para ir a um restaurante no Centro de Curitiba, quando enviou a última mensagem recebida até o momento. O casal estava bem e tudo estava normal, segundo ela. 

O diretório estadual do PT também publicou nota mobilizando os filiados em busca do ex-candidato. “Com afinco e preocupação, o Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores do Paraná anuncia que está mobilizando sua estrutura e capilaridade na busca de Paulo Opuszka, companheiro de Curitiba”, diz o partido.

A Delegacia de Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso. Informações sobre o paradeiro do professor Opuszka podem ser repassadas para a DHPP: (41) 38837155 ou (41) 98895-3090. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile