em

Polícia do Paraná prende foragido ligado a uma das maiores organizações criminosas do país

Foto: PCPR

A Polícia Civil do Paraná prendeu um homem, de 36 anos, que estava foragido da justiça. Ele é ligado a uma das maiores organizações criminosas de roubos a instituições, bancos e carros-fortes do país. O indivíduo foi capturado em Cotia, no estado de São Paulo, nesta quarta-feira (28). 

A PCPR chegou até o suspeito após investigações de alta complexidade, que se iniciaram após uma operação ocorrida no dia 4 de novembro de 2020, em Campina Grande do Sul. Na ocasião, os policiais civis apreenderam grande quantidade de armas, munições, explosivos e roupas táticas usadas em roubos, além de prenderem duas mulheres.

Crimes

O indivíduo é suspeito de participar de ações criminosas como o roubo na empresa Prosegur, no Paraguai, em 2017, onde cerca de U$ 40 milhões foram subtraídos da instituição. 

Além disso, ele participou de um dos maiores roubos da história de Santa Catarina, ocorrido em 2019. Na data do crime, o suspeito e outros indivíduos subtraíram R$ 9,8 milhões do aeroporto Quero-Quero, em Blumenau.  

Em 2020, o homem ainda participou de dois roubos a bancos. Um deles foi em Ourinhos (SP), no mês de maio, quando seis pessoas foram feitas reféns em uma ação que durou cerca de três horas.

O outro crime ocorreu em Criciúma (SC), em novembro. Na ocasião, os suspeitos explodiram uma agência, atearam fogo em um caminhão e utilizaram reféns para bloquear ruas da cidade, levando aproximadamente R$ 80 milhões.  

As ações foram consideradas cenários de guerra, já que os indivíduos planejavam o crime e utilizavam armamento como fuzis para consumação dos roubos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.