em

Polícia desmantela quadrilhas que explodiam caixas eletrônicos


Ações resultaram na apreensão de três fuzis, explosivos, drogas e até pedaços de caixas automáticos / Foto: Divulgação

Duas quadrilhas especializadas em explosão de caixas eletrônicos foram desmanteladas pela polícia, neste final de semana. Um dos suspeitos foi preso em Jaguariaíva, nos Campos Gerais, e em Ortigueira, também na região de Ponta Grossa, os policiais encontraram uma chácara que funcionava como depósito de uma das quadrilhas. Ao todo, 12 pessoas foram presas e, durante as ações, foram apreendidos três fuzis, explosivos e munições. As diligências foram realizadas pelas Polícias Civil e Militar do Paraná e contaram com apoio da Polícia Militar de São Paulo.

A prisão de uma das quadrilhas ocorreu depois de um confronto com a PM em Wenceslau Braz, no Norte Pioneiro, na manhã de sábado. Com fuzis, bandidos efetuaram rajadas contra os policiais, que tentavam se aproximar de um Peugeot 3008 da quadrilha.

Durante o confronto, os bandidos foram em direção à PR-092 e dispararam contra os veículos que passavam pela rodovia, na tentativa de roubá-los para fugir. Três pessoas que viajavam num carro foram baleadas.

A outra quadrilha foi desmantelada no sábado, com uma ação que começou em São José dos Pinhais, região de Curitiba. Um suspeito de 36 anos foi morto numa troca de tiros com a polícia. Cinco homens e duas mulheres foram detidos. Com eles foram apreendidos dois fuzis, pistola, coletes balísticos e munição. Em seguida, a polícia localizou uma chácara em Ortigueira, que era usada pela quadrilha. Lá os policiais encontraram máscaras, uma arma calibre 12 semi-automática, espingarda de pressão, munição calibre 22, uma agenda constando o nome e telefone do suspeito que acabou morto, documentos falsos com foto de homem não identificado e lacres para placas de veículos.

LEIA MAIS NA EDIÇÃO IMPRESSA DO DC DESTA TERÇA-FEIRA

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.