Menu
em

Polícia Civil investiga suposto envenenamento de irmãs gêmeas

Foto: Jornal de Beltrão
Gerci, mãe das meninas, em entrevista para a imprensa

O suposto caso de envenenamento praticado na tarde de sábado, 28, em Francisco Beltrão, quando um homem teria dado veneno de rato para suas filhas, duas gêmeas de 2 anos e meio de idade, até ontem à tarde não tinha se confirmado oficialmente. As meninas foram forçadas a tomar bebidas de álcool e hospitalizadas passando mal, mas na manhã de ontem, 30, receberam alta hospitalar. A Justiça definiria se o homem continuaria preso ou não.

O delegado-chefe da 19ª SDP, Valderes Luiz Scalco, iria pedir um exame médico-legal, no IML, e requisitar prontuários médicos para posterior perícia. A princípio, o suspeito foi atuado por tentativa de homicídio, porém, durante o interrogatório ele se manteve em silêncio. “Estamos levantando evidências materiais para verificar com segurança como os fatos se deram”, falou.

Uma mulher fez a denúncia no sábado, informando que na casa de um senhor de 51 anos, pai de duas meninas, ouvia as crianças gritando e chorando muito. Ela chegou a acreditar que o homem estava abusando sexualmente, pois ele já responde processo por tentativa de estupro de duas enteadas. A mulher foi até a casa e encontrou o homem bêbado e, para ela, ele teria confessado que forçou as meninas a ingerir bebida alcoólica e veneno, com intuito de matá-las.

Na sequência, ele pegou as meninas e levou para a casa da mãe delas em Marmeleiro. A equipe policial foi acionada e constatou que as crianças choravam muito, reclamavam de dor de barriga e tinham dificuldade para permanecer em pé. As duas foram levadas para o hospital e, após os exames, os médicos constataram que as crianças haviam ingerido bebida alcoólica e que estavam em estado de embriaguez.

O pai foi preso e levado para a 19ª SDP para lavratura do flagrante. A Polícia Militar divulgou a foto de uma embalagem de veneno de rato, produto utilizado para o suposto envenenamento.

O Conselho Tutelar de Marmeleiro divulgou, conforme relatório da Polícia Militar, que o homem responde por tentativa de dois estupros de suas enteadas, que possui uma medida protetiva de afastamento de lar e que não pode se aproximar da residência onde residem as meninas e a mãe. Porém, no sábado, ele descumpriu a ordem judicial, ainda pela manhã, ameaçou a mãe das meninas, uma mulher de 33 anos, e entrou na residência dizendo que levaria as meninas para um passeio.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile