em

PM prende condutor após fuga em velocidade no Centro de Reserva

Proprietário do carro furtado disse ter deixado veículo com a chave na ignição

Viatura da Polícia Militar do Paraná a noite
Foto: Divulgação/PM

A madrugada de sábado (30) foi movimentado no Centro de Reserva, município com 26,9 mil habitantes, localizado a cerca de 100 quilômetros de Ponta Grossa, no interior do Paraná. Por volta das 3 horas, equipe da PM em patrulhamento notou um veículo Corsa Hatch prata em via pública e, em consulta ao sistema, identificou pendências administrativas. Os policiais acionaram sirene e giroflex para abordar o condutor, que acabou empreendendo velocidade, dando início a fuga em velocidade pelo centro da cidade.

Fuga em velocidade

Os policiais deram início à perseguição ao veículo que, por três vezes, foi jogado contra a viatura, na tentativa de impedir a abordagem.

Após passar direto por diversas vias preferenciais, o veículo subiu a rampa de acesso ao Pronto Socorro Municipal, passando por dentro das dependência da porta de acesso à unidade. Em seguida, continuou a fuga em velocidade, até que o motorista perdeu a direção do veículo, passando sobre canteiro central de avenida, e enroscando o veículo no meio-fio.

Nesse momento, a abordagem foi possível. O homem foi identificado e, em revista pessoal, foram encontrados com ele três invólucros de substância análoga a crack. Segundo a PM, ele relatou não ter parado o veículo porque estava foragido da Justiça, após ter rompido a tornozeleira eletrônica.

Foi dada voz de prisão ao homem, que foi encaminhado para a 56º Delegacia Regional de Polícia (56ª DRP).

Veículo furtado

Enquanto era confeccionado o boletim, compareceu outro homem relatando que seu Corsa Hatch prata havia sido furtado de dentro da garagem de sua residência. Ele disse que não estava em casa, e  um vizinho entrou em contato perguntando o que havia acontecido, para seu Corsa estar fugindo da viatura da polícia.

Foi quando foi até a residência e notou a falta do veículo. Aos policiais ele relatou conhecer o homem detido, que frequentava sua casa. O homem preso confirmou ter furtado o carro, que costumava ficar guardado com a chave na ignição. (Com informações da PM)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.