em

PM impede chegada de 3,6 toneladas de maconha em Ponta Grossa

Foto: Divulgação

Durante Operação Tático Móvel III na noite de quinta-feira (15) policiais do Pelotão de Choque do 1º Batalhão de Polícia Militar, em ação conjunta com as agências de inteligência do 4º Comando Regional de Polícia Militar (4º CRPM) e da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (8ª CIPM) apreenderam grande quantidade de maconha, na região de Prudentópolis.

Levantamentos de inteligência culminaram na apreensão de um carregamento de entorpecentes que estava armazenado na região de Tijuco Preto (área rural de Prudentópolis) e que estaria sendo transportado para a cidade de Ponta Grossa. A ação iniciou por volta das 21h, quando equipes policiais abordaram um veículo suspeito GM/Corsa às margens da rodovia BR-277.

No interior do veículo foram localizados alguns invólucros de substância análoga à maconha. Ao condutor, um homem de 35 anos, foi dada voz de prisão. O mesmo informou aos policiais a procedência da droga. No local indicado pelo abordado as equipes se depararam com uma carreta com emplacamento do Paraguai carregada com 3.630 kg de entorpecente análogo à maconha que estavam sob uma carga de farelo de trigo.

No mesmo local equipes localizaram uma camionete L200 também carregada com alguns fardos da droga. Em seu interior havia certa quantia em dinheiro e uma balança. No momento em que as equipes realizavam uma varredura pela área adentrou ao local um veículo GM/Astra com quatro ocupantes (24, 34, 34 e 36 anos) os quais admitiram que iriam descarregar o entorpecente. Ao todo, foram apreendidos 3.660 kg de maconha. Cinco homens foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Prudentópolis, juntamente com a droga, os veículos e o dinheiro apreendidos. (Com informações da PM)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.