em

PM deve ganhar mais policiais com criação do 26° Batalhão

Foi assinado nesta quinta-feira (3) o decreto de criação do 26° Batalhão de Polícia Militar em Telêmaco Borba, nos Campos Gerais, e do 27° Batalhão de Polícia Militar de União da Vitória, na região sul. Os decretos foram assinados durante solenidade que contou com a participação do governador Beto Richa.

Divulgação
Novo batalhão foi criado hoje em solenidade em Telêmaco Borba

O governador disse que a presença de um Batalhão em Telêmaco Borba era uma reivindicação antiga da região. “O novo BPM vai atender 10 municípios, com população de mais de 200 mil pessoas. A segurança será muito reforçada. O efetivo será mais que triplicado. Hoje são 130 policiais e chegaremos a 390. Além disso, com mais viaturas e equipamentos, haverá condições melhores para os policiais combaterem o crime”, afirmou Richa.

Além de Telêmaco Borba, o 26º BPM irá atender Ortigueira, Imbaú, Curiúva, Figueira, Sapopema, Reserva, Tibagi, Ventania e Cândido de Abreu. Com a criação do Batalhão, a 3ª Companhia Independente de Polícia Militar, que tinha sede em Telêmaco, será nesta sexta-feira (4) formalmente transferida para Loanda, no Noroeste do Estado.

Para o prefeito em exercício de Telêmaco Borba, Dã Cortez, a medida é uma conquista. “As câmaras de vereadores e as prefeituras da região se uniram para buscar diálogo com o Governo do Estado. O governador entendeu a nossa necessidade e a criação do Batalhão se concretiza, para um melhor atendimento da população”, disse ele.

Já o município de União da Vitória passa a ser sede do 27º Batalhão da Polícia Militar, formado por três Companhias e que atenderá a 11 municípios da região. “União da Vitória e os demais municípios ganham mais segurança com essa estrutura e reforço no efetivo. A presença do Batalhão representa quase três vezes mais policiais. Hoje são 130 homens e chegaremos próximos a 360 policiais”, afirmou o governador.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.