Menu
em

PM dá voz de prisão dentro de escola após filho ser acusado de racismo

Uma reunião de pais na Escola Estadual do Paraná (CEP) em Curitiba terminou em confusão após a mãe de uma aluna acusar um colega da turma de praticar racismo. No local estava o pai do acusado, que é policial militar, e deu voz de prisão para a mulher que chorava enquanto ele afirmava que iria “algemá-la”, além de impedir a mulher de sair da sala. Em vídeo que circula nas redes sociais é possível ver toda a ação, veja:

https://dcmais.com.br/wp-content/uploads/2023/11/policial-voz-prisao-escola.mp4

Em nota, a Secretaria de Educação do Paraná afirmou que os pais dos jovens foram chamados à direção da escola para conversar sobre uma denúncia de racismo. “Os responsáveis pelos alunos foram convocados pela escola para resolver a questão em nível pedagógico, mas durante a reunião, o pai do estudante, que é sargento, deu voz de prisão à mãe da aluna vítima de racismo”, informou a nota oficial da SEED.

Leia também: Casos de violência doméstica em PG mobilizam efetivo da PM 

Logo após o registro, a equipe da escola acionou a Patrulha Escolar e o caso terminou na delegacia, onde a mãe registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.) por abuso de autoridade, enquanto o sargento registrou outro B.O. apontando desacato. A ocorrência segue em investigação pela Polícia Civil do Paraná, conforme detalhado.

A Polícia Militar do Paraná foi contatada para falar sobre assunto, mas não se manifestou até o fechamento da reportagem.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile