Menu
em

Petrobras paga R$ 480 milhões ao Paraná

Foto: Divulgação

A Petrobras está pagando R$ 480 milhões para o Paraná pela exploração do xisto na cidade de São Mateus do Sul. O valor começou a ser pago em dezembro de 2022 e será parcelado em 60 vezes.

O tema foi debatido entre a prefeita Fernanda Sardanha e o governador Ratinho Junior em uma reunião que também contou com a presença dos deputados Hussein Bakri e Alexandre Curi, além de demais prefeitos da região.

Durante a reunião, Ratinho se comprometeu a direcionar a verba para a região, sobretudo em investimentos na área de infraestrutura, conforme sugestões que serão apontadas pelos próprios municípios.

A prefeita solicitou a garantia do estado no retorno dos investimentos já que, segundo ela, é fundamental que haja um planejamento claro e transparente para a aplicação desses recursos, para que os investimentos realmente possam gerar desenvolvimento social e econômico para a região.

O governador destacou que São Mateus do Sul foi a cidade que ajudou o Estado a conquistar esses recursos. “Estamos hoje reunidos para começar a planejar os investimentos para essas cidades. São obras e investimentos para atender a região já que este recurso foi conquistado devido a empresa que existia em São Mateus do Sul”, disse.

Pelo acordo, além dos setores de saúde e educação já determinados em lei, esses royalties do xisto da Petrobras no Paraná também poderão ser aplicados em energia, pavimentação, tratamento de água, irrigação, meio ambiente e saneamento básico

A prefeita ressaltou, ainda, que a aplicação desses recursos em infraestrutura é fundamental para alavancar o desenvolvimento da região e atrair novos negócios, gerando emprego e renda para a população. “É fundamental que haja um planejamento claro e transparente para a aplicação desses recursos, para que possamos garantir o retorno dos investimentos e o desenvolvimento sustentável da nossa região”, destacou a prefeita.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile