Menu
em

Perseguição policial suspende aulas em universidade do PR

Helicóptero buscou os criminosos nos arredores do campus da UENP de Bandeirantes / Foto: Rádio Cabiúna FM

A ação de policiais militares, na tarde desta quinta-feira (27), alterou a rotina da cidade de Bandeirantes, na região norte do Paraná. De acordo com informações extra-oficiais, criminosos teriam realizado assalto a uma residência, e fugido com o automóvel da vítima. Ao ser informada, a Polícia Militar mobilizou as equipes em busca dos autores do roubo, que teriam fugido pelas imediações do campus da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). Durante a tarde, isso levou à suspensão de aulas, segundo moradores do entorno.

Aulas suspensas na UENP em Bandeirantes

Mas parece que levou um tempo para que se compreendesse o que acontecia. Nas redes sociais, acadêmicos da Instituição comentavam – com misto de receio e bom humor – a maneira como os fatos aconteceram. “Tem coisa que só acontece em Bandeirantes mesmo… Tendo operação na UENP, Rotam, helicóptero, bandido armado…”, comentou uma aluna no Twitter.

Por volta das 16 horas, os moradores e comerciantes do entorno perceberam a movimentação de viaturas. Como a região tem áreas de mata, um helicóptero foi acionado para fazer a varredura, o que chamou a atenção da população.

A Rádio Cabiúna FM, em comunicado aos ouvintes, passou a orientar os moradores no sentido de terem cautela ao saírem de casa, mas também repassarem informações relevantes às autoridades.

A reportagem do portal DCmais contatou a Polícia Civil e Polícia Militar locais, mas não obteve maiores detalhes da operação. Também não foi possível encontrar ninguém pelos telefones do campus da UENP de Bandeirantes para confirmar se a suspensão de aulas aconteceu em todo o campus ou apenas algumas turmas. Nas redes sociais, acadêmicos relataram que houve evacuação do campus. Outras informações são de moradores da cidade e da Rádio Cabiúna FM.

Leia também:

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile