Menu
em

Passeio pelo litoral acaba em tragédia no Paraná

—Dois turistas morreram, no fim da manhã desta terça-feira (19), após se afogarem entre os balneários Eliana e Brejatuba, em Guaratuba, no Litoral do Paraná. O Corpo de Bombeiros foi acionado para o resgate por volta das 11h10. Chegando ao local, a equipe constatou que uma das vítimas já havia sido retirada por populares. A segunda foi resgatada com apoio da equipe dos guarda-vidas.

Leia também: Tombamento causa morte de caminhoneiro na BR-277

Ambas vítimas possuem aproximadamente 35 anos e foram retiradas do mar já em parada cardiorrespiratória. Foram feitos todos os procedimentos e encaminhamento ao pronto-socorro municipal de Guaratuba, mas as vítimas não resistiram.

Bombeiros fizeram 870 salvamentos no Litoral somente em janeiro

O balanço do Verão Maior Paraná divulgado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Paraná ainda em janeiro, somou 102.386 ações preventivas e 870 salvamentos. Foram distribuídas 9.389 pulseiras de identificação para as crianças, garantindo mais segurança aos veranistas. 

A divulgação do CBMPR inclui, infelizmente, oito óbitos por afogamento. Os números divulgados correspondem ao período de 17 de dezembro de 2022 a 22 de janeiro de 2023. Desde o início da temporada do Verão Maior Paraná, o litoral paranaense conta com um efetivo de 535 bombeiros militares e 133 guarda-vidas civis, que estão nos 92 postos distribuídos em toda orla. 

Os postos de guarda-vidas funcionam nas praias de Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná e Ilha do Mel, e há um posto tático-móvel em Morretes. Para as ações preventivas e salvamentos, os postos contam, inclusive, com embarcações para auxílio nas rondas marítimas e nos salvamentos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile