Menu
em

Parque das Aves decreta luto após morte de 172 flamingos

Reprodução / Facebook

O Parque das Aves, localizado em Foz do Iguaçu, decretou luto de três dias em função da morte de 172 dos 176 flamingos existentes no local. Quase todos morreram, enquanto tentavam escapar do ataque de duas onças do Parque Nacional do Iguaçu, na noite de segunda (8) para terça-feira (9).

Parque das Aves

Conforme descrito pelo Parque das Aves, em sua página oficial, era de madrugada quando a onça Indira entrou, com seu filhote Aritana, na área onde estavam os flamingos. Aparentemente, a onça estava ensinando o filhote a caçar. Os animais que não morreram em decorrência do ataque, entraram em óbito pelo estresse ocasionado, em um fenômeno chamado miopatia de captura.

O parque prevê reabertura ao público somente na sexta-feira (12). A colônia de flamingos era mantida desde 1995, quando chegaram os primeiros 16 animais resgatados da espécie. Eles se reproduziram, e deram origem ao grande número que havia sido atingido agora.

Foto: Divulgação

“Essa cicatriz ficará para sempre na história do Parque, porém estamos confiantes de que recomeçaremos a colônia de flamingos e uma nova história”, declarou a direção do Parque das Aves. O Parque ainda investiga as circunstância do ocorrido.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile