Menu
em

Paraná volta a registrar alta na média móvel de contágios

Imagem ilustrativa

O Paraná voltou a registrar alta na média móvel de casos de covid-19. A informação consta no boletim oficial da doença, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SESA-PR). Segundo o gráfico atualizado, a média móvel está em 866 casos diários, o que corresponde a um aumento de 28,2% em relação a 14 dias atrás. Pesquisas sugerem que a variação acima de 15% já indica que o contágio está em crescimento.


A média móvel vinha caindo desde o final de janeiro, de forma mais ou menos constante, até o final de março, quando os números começaram a se estabilizar, ficando abaixo de mil casos/dia. O aumento pode ser esporádico, mas implica em um crescimento significativo em relação ao boletim de segunda-feira (25), que informara média móvel de 787 casos/dia, e um aumento de 13,9% em relação aos 14 dias anteriores.


Embora o boletim apresente esse sinal de alerta, a SESA-PR também destaca que a média móvel de mortes dos últimos sete dias no Paraná está em 1. O resultado é a divisão do número de mortes registradas no período, dividida por sete. A média não era tão baixa desde 11 de janeiro deste ano, quando subiu para 2. Além disso, o documento também registra uma queda de 36,8% na média móvel de óbitos em relação a 14 dias atrás.

Óbitos


Nesta data, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou mais 2.237 casos confirmados e oito mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. São quatro mulheres e quatro homens com idades que variam entre dois a 87 anos. Os óbitos ocorreram entre 8 e 25 de abril de 2022. Os dados acumulados do monitoramento da covid-19 mostram que o Paraná soma 2.435.223 casos confirmados e 42.850 mortos pela doença.

Paraná não registra mortes por covid-19 há três dias, aponta boletim

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile