Menu
em

Paraná reduz oferta de leitos para covid

(Foto: Rodrito Felix Leal/AEN)

A redução na ocupação de leitos para pacientes covid no estado foi significativa nas últimas duas semanas, segundo os dados oficiais disponibilizados pelos boletins diários da Secretaria de Estado de Saúde (SESA-PR). Isso levou a secretaria a reduzir a oferta de leitos.
No dia 15 de março, havia 1.921 leitos (UTI e enfermaria) disponíveis e estavam ocupados 497. A SESA-PR reduziu em 36,2% o número de leitos ofertados e, nessa quarta-feira (30), havia 1.225 leitos, e apenas 270 estavam ocupados. Isto é, o número de pacientes diminuiu 54% no período.

A média móvel de casos também aparece em queda. Nessa quarta-feira, era de 906 casos/dia, o que corresponde a uma redução de 47,9% em relação a 14 dias atrás. A média móvel de óbitos teve redução de 73% no mesmo período.

Ponta Grossa

Em Ponta Grossa, porém, a média móvel de contágios apresentou crescimento de 27,9% nos últimos 14 dias, segundo dados disponíveis no boletim oficial da Fundação Municipal de Saúde. A média móvel de óbitos se manteve em queda, apresentando variação de -55,8%.
Nessa quarta-feira (30), porém, foi informado o registro de dois novos óbitos. O boletim mais recente também informou 50 novos casos da doença. O número de pacientes internados vem oscilando nos últimos dias, e agora são três pessoas em leitos de enfermaria e quatro em leitos de UTI. São três pacientes a menos que há 14 dias. O número de pessoas sob recomendação de isolamento domiciliar está em redução, com 8.995 casos. No Hospital Universitário, a taxa de ocupação é de 75% na UTI e 20% na enfermaria.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile