em

Paranaense é nomeada Defensora dos Direitos das Vítimas na ONU

(foto: divulgação)

Por intermédio de comunicado da Organização das Nações Unidas, o secretário-geral Antonio Guterres informou ter escolhido a procuradora de Justiça Militar, Najla Nassif Palma, para ocupar o cargo de Defensora dos Direitos das Vítimas, como assistente do Secretário-Geral da ONU.

Trata-se do mais alto cargo ocupado atualmente por uma mulher brasileira no secretariado das Nações Unidas. A procuradora é natural da cidade de Toledo e irmã do atual chefe da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, Dr. Nagib Nassif Palma.

De acordo com o Governo Federal, a nomeação da procuradora Najla Palma demonstra reconhecimento de sua atuação profissional, em mais de 25 anos de carreira, na área dos direitos humanos e do direito internacional humanitário, com destaque à sua dedicação e trabalho em prol do combate à violência contra mulheres e da promoção da igualdade de gênero e étnico-racial.

Paranaense em destaque

Como Defensora da ONU dos Direitos das Vítimas, a procuradora brasileira terá a responsabilidade de formular estratégias e promover assistência às vítimas de abuso e exploração sexual em coordenação com diversas agências, fundos e programas do sistema das Nações Unidas, bem como com os Estados membros e instituições da sociedade civil.

Leia mais: Saiba como será a nova programação da Rede Massa

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.