Menu
em

Paraná avalia retorno híbrido nas escolas estaduais

Foto: Arquivo DC: Atividades presenciais foram suspensas em março de 2020, mas estavam com previsão de serem retomadas no início do ano letivo de 2021

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte informou que trabalha com a previsão de um retorno das aulas nas escolas estaduais em modelo híbrido, com parte dos alunos presencialmente nas escolas, de acordo com análise e estudo dos casos da covid-19 e da ocupação de leitos. A viabilidade também está sendo verificada junto à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa-PR).

“Todo o estudo para uma possível volta das atividades presenciais está sendo analisado cuidadosamente e em parceria com a própria comunidade escolar”, informou a nota divulgada pela pasta.

A Educação informou ainda que a previsão de vacinação dos professores está mantida e a intenção é de que a imunização comece assim que as pessoas com mais de 60 anos sejam vacinadas. Com isso, os educadores vão receber a vacina simultaneamente aos demais grupos, informou a nota.

As atividades presenciais foram suspensas pelo Governo do Estado em março de 2020, mas estavam com previsão de serem retomadas no início do ano letivo de 2021. Mas, levando em consideração o cenário da pandemia, foram novamente suspensas no dia 12 de março. Desde então, as aulas permaneceram de forma remota com os encontros virtuais realizados pelos professores no horário combinado no calendário da unidade educacional.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile