em

Paraná vende três vezes mais Ivermectina do que a média nacional

(foto: Agência Brasil)

Das Assessorias

As vendas de Ivermectina, um dos medicamentos mais associados a um possível protocolo de prevenção da doença, apesar de não ter comprovação científica, voltaram a aumentar em novembro em todo o estado do Paraná, quando comparado ao mês anterior. Segundo levantamento realizado pela Linx, especialista em tecnologia para o varejo, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV IBRE), as vendas do medicamento cresceram 93,6% nos municípios do Paraná, número disparadamente acima da média nacional de 22,3%.

A classe dos medicamentos antirreumáticos, como o Cetoprofeno e a Nimesulida, lideram as vendas no estado, representando 14,8% do faturamento dentre as dez classes de medicamentos mais expressivas.

Nacionalmente, a classe mais vendida em novembro também foi a de antirreumáticos, com 14,9% de representatividade no faturamento. Na segunda colocação, com 12%, estão os analgésicos e antipiréticos, seguidos por contraceptivos hormonais (10,9%) na terceira posição.

Mais gastos

No período, o ticket médio gasto dos municípios apresentou alta de 17,8% em relação ao ano anterior, ambos totalizando média de pouco mais de R$ 55,00. Os dados estão acima da média nacional para o período, de R$ 45,00, número 14,9% maior em relação a outubro deste ano e 6,8% maior em relação ao mesmo mês no ano anterior.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.