Menu
em

Paraná reforça apoio à produção de uvas e derivados

Plantação de uva. Foto: Gilson Abreu/AEN

O Governo do Estado intensificará, em 2023, as ações do programa de Revitalização da Viticultura Paranaense – Revitis, que foi criado em 2019 para estimular a produção de uvas e seus derivados. Nesta semana, aproximadamente 50 técnicos de todo o Estado participaram de uma capacitação online sobre o panorama e o mercado da viticultura, promovida pela Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/PR).

Segundo o coordenador do programa no Estado, Ronei Andretta, o Revitis tem muitas atividades previstas para este ano, como ações de fomento, material para viveiros, práticas em campo com técnicos e produtores. Uma capacitação presencial deve acontecer em Ibiporã entre os dias 27 de fevereiro e 3 de março.

Produção de uvas

O Paraná ocupa a 5ª posição na produção nacional de uvas. Atualmente, o estado produz, em média, 52 mil toneladas de uvas em 3,5 mil hectares. Os selos de Indicação de Procedência das uvas de Marialva e do vinho de Bituruna garantem o reconhecimento da origem dessas especialidades, o que agrega valor ao produto e impulsiona o turismo.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile