Menu
em

Paraná quer ampliar uso de GNV nos táxis

Foto: Arquivo DC

A Fomento Paraná e a Compagas tiveram uma reunião com representantes de centrais de táxi e sindicato de taxistas para estabelecer uma aproximação e discutir possibilidades de financiamento para taxistas e também estimular o uso de GNV na frota de veículos.

A Fomento Paraná possui um acordo de cooperação com a Compagas para promover ações para ampliar o mercado e o consumo de GNV e de biogás no Paraná.

No momento a instituição já mantém uma linha de crédito que possibilita o financiamento da conversão dos veículos para uso do GNV, mas a principal demanda dos profissionais é por crédito para renovação da frota.

Recursos para ampliação do uso do GNV

Nesse aspecto, a Fomento Paraná vem trabalhando na captação de recursos e a expectativa é que até o início do próximo ano seja possível apresentar em conjunto com o Governo do Estado uma linha para atender aos motoristas profissionais.

Paralelamente, a instituição trabalha em conjunto com a Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE) em um pleito junto ao Ministério do Turismo para possibilitar o cadastramento de taxistas no Cadastur – uma vez que os táxis integram o conjunto de atividades que atendem ao turismo. Esta medida proporcionaria utilizar recursos do Fungetur – Fundo Geral do Turismo para financiar também esta atividade.

Leia mais: Ponta Grossa tem desafio de ampliar oferta de GNV

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile