Menu
em

Paraná firma parceria para pavimentação da PR-462 com Jurema Águas Quentes

O diretor-presidente de Jurema Águas Quentes, Wagner Novoli, se reuniu com o secretário de estado de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex, para debater planos para a pavimentação da PR-462. Foto: Divulgação.

No último sábado (27), representantes do complexo hoteleiro Jurema Águas Quentes e entidades privadas da região, se reuniram com o secretário de estado de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex, para firmar compromisso com a execução de um projeto de pavimentação da PR-462.

Leia também: Vídeo: Corpo de rapaz desaparecido é achado pelo pai em Ponta Grossa

A rodovia corta municípios importantes da região centro-oeste e sua pavimentação vai promover o desenvolvimento, além, das reduções de distância entre cidades do norte do Paraná e interior de São Paulo. O anteprojeto e/ou projeto funcional será doado integralmente por Jurema Águas Quentes e pela Coamo. Já a execução da obra ficará a cargo do governo estadual. 

A PR-462 fica entre os municípios de Iretama e Barbosa Ferraz, no Centro-Oeste do estado, em um trecho de 22,32 quilômetros. O projeto prevê a pavimentação da rodovia que inicia no distrito Águas de Jurema, entroncamento com a PRC-487, e termina na ponte do Rio do Óleo, próximo ao distrito de Teresa Breda. 

Trecho onde ocorrerá a pavimentação da PR-462. Foto: Divulgação.

A pavimentação beneficiará o turismo da região, encurtando a viagem em cerca de 60 km, principalmente para quem vem do Norte do Paraná ou do estado de São Paulo, além de fomentar o desenvolvimento de municípios importantes, como Iretama, Barbosa Ferraz e Corumbataí do Sul. A iniciativa também facilitará o escoamento da safra, melhorando o acesso a diversas localidade da região. 

Segundo Wagner Novoli, diretor-presidente de Jurema Águas Quentes, esse desenvolvimento fomentará o crescimento regional e a geração de empregos em todo seu entorno.

Leia também: Roupa Nova confirma novo show em Ponta Grossa

“Contamos com o governo estadual para dar continuidade a esse projeto, que é um sonho de todos nós. Acreditamos no potencial da região e procuramos desenvolver propostas pensando nas comunidades que fazem parte do nosso entorno. Uma melhoria como essa trará benefícios, como a geração de emprego e renda, além de melhorar o dia a dia de quem mora ou trabalha nas proximidades da PR-462”, afirma Novoli.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile