Menu
em

Paraná direciona novo lote de vacinas para os idosos e equipes de saúde

Foto: Agência Brasil

O estado informou que as novas doses da vacina que estão sendo entregues aos municípios nesta semana continuarão a ser aplicadas nos públicos prioritários, de acordo com o Plano Estadual de Vacinação contra a covid-19. Isto é, por enquanto, o foco continua sendo médicos e profissionais de saúde na linha de frente e idosos acima de 80 anos.

“Ele segue a mesma linha do PNI, ou seja, nesta primeira etapa da vacinação continuarão a ser imunizados profissionais da saúde que atuam na linha de frente de atendimento aos doentes e idosos com mais de 80 anos”.

Mas a aplicação diverge entre os municípios. Enquanto uns optam por imunizar primeiro odontologistas ou já vacinam idosos com mais de 80 anos (como Curitiba), outros optaram por imunizar atendentes de farmácias e idosos acima de 89 anos, como é o caso de Ponta Grossa.

Conforme estimativa da Sesa, o Paraná vai conseguir imunizar cerca de 90% dos trabalhadores da saúde com as novas doses de vacina contra a covid-19 distribuídas nesta quinta-feira (25) pelo Governo do Estado. Foram encaminhadas 134.900 aplicações (32.400 CoronaVac e 102.500 AstraZeneca) para as 22 Regionais de Saúde, responsáveis por repassar a remessa para os 399 municípios paranaenses – a previsão é que o material esteja disponível para todas as cidades até o fim desta sexta-feira (26).

Outros grupos

Pelo plano, seguindo a ordenação por grupos prioritários, a previsão do Paraná é de vacinar cerca de 4 milhões de pessoas até maio de 2021. A vacinação ocorrerá de acordo com o recebimento dos imunizantes, de forma gradual e escalonada. Fazem parte dos grupos prioritários, ainda, trabalhadores das forças de segurança, da educação, do transporte coletivo, portuários, caminhoneiros e idosos com mais de 60 anos. (com Informações da Agência Estadual de Notícias)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile