em

Paralisação de empregados dos Correios é encerrada no Paraná

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (9), no período da noite, a representação sindical dos empregados dos Correios no Paraná encerrou o movimento de paralisação no estado. Devido ao curto período de tempo, não houve impacto algum às operações.

A estatal segue operando normalmente em todo o País, com cerca de 92% do efetivo nos postos de trabalho. Todas as agências do Brasil estão abertas e as entregas estão sendo realizadas. A empresa já adotou medidas como remanejamento de profissionais e realização de horas extras para cobrir as ausências pontuais e localizadas devido à paralisação anunciada por algumas representações sindicais.

Os Correios propuseram aumento de 6,05% nos salários a partir de janeiro de 2025 e de 4,11% nos benefícios a partir de agosto de 2024. Outra melhoria proposta pelos Correios é o aumento de 20% na função dos empregados que possuem a função “motorizada” – ou seja, motociclistas e motoristas.

Sobre o plano de saúde, o processo de alteração do regulamento para redução da coparticipação de 30% para 15% tem previsão de implementação no próximo mês, após a realização de ajustes necessários para adequação às normas vigentes.

Concurso dos Correios

Além disso, os Correios estão com concurso público aberto para vagas da área de medicina e segurança do trabalho e em processo para realização do concurso público nacional para vagas de nível médio e superior, com início das contratações previsto para dezembro.

Leia mais: Voepass confirma existência de 62º ocupante no voo 2283

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.