Menu
em

Palmeira otimiza distribuição de remédios em farmácia básica

 

Arquivo DC

 

Buscando melhorar a distribuição de medicamentos na farmácia básica municipal, a Secretaria de Saúde de Palmeira passou a economizar R$ 24,2 mil trimestralmente, parando de adquirir medicamentos que passaram a ser disponibilizados gratuitamente, em farmácias e drogarias de Palmeira, cadastradas no programa Farmácia Popular. O dinheiro economizado será utilizado para garantir uma quantidade maior dos demais remédios.

Conforme dados da Secretaria de Saúde os medicamentos: beclometasona e salbutamol (asma); metformina e glibenclamida (diabetes); e atenolol, captopril, propranolol, hidroclorotiazida, losartana e enalapril (hipertensão), não são mais distribuídos nos postos de saúde municipais, porém, estão disponíveis em farmácias cadastradas no programa Farmácia Popular.

De acordo com a farmacêutica da Prefeitura de Palmeira, Bruna Venc, para o paciente retirar a medicação nessas farmácias é preciso levar a receita médica, um documento com foto e CPF. “Em casos de pacientes acamados deve ser feita uma procuração”, comentou.

O secretário de saúde e vice-prefeito, Marcos Levandoski, destaca que o benefício final sempre é para a população, “com essa economia vamos poder ampliar a quantidade de remédios disponíveis na farmácia básica municipal, evitando a falta de medicamentos e otimizando a distribuição”, explicou.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile