em

Palmeira integra novo Mapa do Turismo Brasileiro

Cidade é destaque nacional no segmento

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Palmeira recebeu, na última quinta-feira (14), três certificações por meio do Programa de Regionalização do Turismo e dos Interlocutores Estaduais do PRT. Por meio deles, o Município de Palmeira integra, oficialmente, o Mapa do Turismo. A iniciativa do Ministério do Turismo, Ministro de Estado do Turismo e a Secretária Nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões é importante. Reconhece o valor do trabalho do Conselho Municipal de Turismo e a Instância de Governança Regional – Campos Gerais, registrado no Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro – SISMapa.

Turismo em Palmeira

A ferramenta reúne municípios que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento e identifica necessidades de investimentos e de ações para promoção do setor. O município ocupa posição na categorização D, considerando o desempenho da economia no turismo, a partir de algumas variáveis.

Entre elas estão a quantidade de estabelecimentos de hospedagens e de empregos, a estimativa de visitantes domésticos e internacionais e a arrecadação de impostos federais nos meios de hospedagens.

De acordo com o relatório do Ministério do Turismo, os seis estabelecimentos de hospedagem registrados de Palmeira totalizaram 4.945 visitantes domésticos e 116 internacionais no período avaliado. Estes estabelecimentos geraram 27 empregos e arrecadaram R$197,3 mil em impostos federais.

Integrar o Mapa do Turismo é importante para que Palmeira possa ser beneficiada diretamente com ações e recursos do Ministério do Turismo para ampliar o desenvolvimento da atividade turística local.A região dos Campos Gerais, na qual Palmeira está inserida, sofreu redução no número de municípios que fazem parte do Mapa, passando de 13 para nove integrantes.

Leia também:

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.