Menu
em

Órgãos vão aumentar integração para preparativos da Copa

 

O general de brigada Fernando Marques de Freitas da 5.ª Região Militar e 5.ª Seção do Exército, definiu para o secretário estadual para Assuntos da Copa do Mundo 2014, Mario Celso Cunha, o cronograma de ações e encontros para preparação da Copa no Paraná. A reunião teve a presença do coronel Rômulo Marinho Soares e do major Marcio Dantas Avelino.

“Vamos aumentar o número de reuniões de trabalho, pois existem diversos assuntos correlatos e precisamos de entrelaçamento para facilitar o planejamento e as ações”, informou o general Freitas.

Em 16 de maio, no Quartel General do Exército, no bairro do Pinheirinho, em Curitiba, serão reunidos representantes de órgãos como Comec, Copel, Celepar, Sanepar, Infraero, prefeitura de Curitiba, Ippuc, secretaria da Saúde, secretaria da Segurança Pública, secretaria do Turismo, secretaria para Assuntos da Copa, Instituto Curitiba de Informática, além de outras instituições.

A equipe do general Freitas também programou visitas aos Centros de Controle, instalados na Urbs e no ICI, além de visitas no Ippuc, Estádio Joaquim Américo (Arena da Baixada) e Aeroporto Internacional Afonso Pena. “Precisamos também conhecer de perto o Sistema Integrado de Monitoramento (SIM), que é essencial para o nosso trabalho de acompanhamento e preparo das ações para a Copa 2014”, afirmou o general.

Existe hoje um programa, onde todos os protocolos da Segurança Pública estão relacionados, definindo o papel de cada órgão. Este trabalho está sendo coordenado pela Comissão Estadual de Segurança Pública e Defesa Civil para Grandes Eventos (Coesge-PR).

MINISTÉRIO PÚBLICO – Mario Celso assinou, na quarta-feira (10), o documento de apoio às ações investigativas do Ministério Público, contra a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37/2011. “Essa proposta atenta contra o regime democrático, a cidadania e o estado de direito”, declarou o secretário. Ele recebeu a visita do presidente da Associação Paranaense do Ministério Público, procurador de justiça Wanderlei Carvalho da Silva.

No dia anterior o governador Beto Richa assinou a moção de apoio contra a PEC, a secretária estadual da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa e a secretária estadual da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Maria Tereza Uille Gomes.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile