Menu
em

Operação mira organização criminosa envolvida no tráfico de drogas

Foto: PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) esteve nas ruas, desde as primeiras horas de quinta-feira (25), para cumprir 19 ordens judiciais contra integrantes de organização criminosa envolvida no tráfico de drogas. Os mandados foram cumpridos em Curitiba, Pato Branco, Ponta Grossa e Toledo.

Um dos objetivos da operação foi cumprir 10 mandados de prisão e nove mandados de busca e apreensão. As ordens judiciais foram cumpridas simultaneamente nas quatro cidades do Estado. As investigações começaram em julho deste ano.

Segundo o delegado Victor Loureiro, responsável pelas investigações, o grupo criminoso fazia o transporte de grandes quantidades de drogas, da região Oeste para Curitiba, além de outras regiões e Estados, como o Rio de Janeiro. Durante as investigações, um total de mais de 1 tonelada de entorpecentes transportados pela organização foram apreendidos, em diferentes ações.

“A principal droga comercializada era maconha e a substância era transportada em veículos pequenos. Outros carros também auxiliavam outros na estrada, como batedores, informando sobre a presença da polícia nas rodovias”, disse o delegado.

O delegado lembrou ainda que um dos principais membros da organização, natural de Ponta Grossa, foi preso em Toledo, principal cidade onde havia o comércio de drogas, durante a operação. “As investigações continuam na tentativa de localizar outros dois membros que seguem foragidos, bem como identificar a principal origem dessas drogas”, apontou Victor Loureiro.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile