em

Operação Alta Voltagem prende suspeitos de receptação

A operação Alta Voltagem, deflagrada pela Polícia Civil de Jaguariaíva, na manhã de quinta-feira (30), desmantelou uma quadrilha suspeita pelo crime de receptação. Segundo a Polícia Civil, a ação ocorreu em ferros-velhos do município e contou com a participação das delegacias de Ponta Grossa, Castro, Arapoti e Sengés.

O delegado Derick Moura Jorge, responsável pela operação, lembra que, nos últimos meses, o município de Jaguariaíva registrou aumento dos crimes envolvendo o furto de fiação das residências, em especial, fios de cobre e telefonia. "Diante da situação, foi solicitada ao Juízo Criminal de Jaguariaíva a expedição dos mandados de busca e apreensão em desfavor dos ferros-velhos locais, uma vez que só existem estes furtos porque alguém compra tais materiais", apontou o delegado.

Aoperação foi baseada no cumprimento de quatro mandados, os quais resultaram na lavratura de três autos de prisão em flagrante delito. Também foram apreendidos grande quantidade de fios de cobre e telefone; duas armas de fogo e diversas munições. Quatro indivíduos foram presos e irão responder pelos crimes de receptação qualificada e posse irregular de arma de fogo.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.