em

Novo voo internacional será lançado em dezembro no Paraná

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

O Viaje Paraná, órgão de promoção comercial vinculado À Secretaria de Estado do Turismo (Setu), e a CCR Aeroportos somaram forças para promover uma nova rota de voo internacional.

O voo é entre Assunção, capital do Paraguai, e Curitiba, a ser operada pela Azul Linhas Aéreas, com uma série de ações voltadas ao trade turístico do Paraguai. Nesta quinta-feira (10), as duas instituições, com o apoio da companhia aérea, reuniram agentes de viagens e outros players do turismo da capital paraguaia para uma capacitação sobre as belezas, atrações e experiências turísticas do Paraná, além da estrutura para grandes eventos de negócios.

Novo voo internacional

O novo voo internacional, que terá início em 3 de dezembro de 2024, contará com rotas diretas às terças e sábados, operados por aeronaves Embraer E2, com capacidade para 136 passageiros. 

O objetivo é atender ao crescente fluxo de turistas do país vizinho para o Paraná – em 2023, o estado recebeu mais de 348 mil visitantes paraguaios, e o número seguem em crescimento. “O Paraguai já é responsável pelo maior número de estrangeiros que visitam o estado, e somente no primeiro semestre deste ano recebemos 219 mil paraguaios”, explica o secretário do estado do Turismo, Marcio Nunes.

“Agora, com o novo voo internacional, a expectativa é acelerar ainda mais esse crescimento. Ao reunir o trade turístico do país vizinho, nosso objetivo é reforçar nosso potencial e apresentar belezas e experiências que podem agradar o turista paraguaio”, completa o presidente do Viaje Paraná, Irapuan cortes.

“É um voo que promete impulsionar o turismo e os negócios entre Paraná e Paraguai, fortalecendo as conexões entre os dois países”, comenta Graziella Delicato, Gerente Executiva de Negócios Aéreos da CCR Aeroportos, que administra o Aeroporto Internacional Afonso Pena (CWB) e outros três no Paraná.

Com o novo voo internacional, tanto turistas quanto empresários terão mais facilidades para explorar as oportunidades no Paraná, um dos principais polos econômicos e turísticos do Brasil.  “O fluxo de turistas entre o Paraguai e o nosso estado do Paraná, sempre existiu pelo modal terrestre. A partir de agora, temos orgulho de trazer esses clientes para a experiência Azul. A expectativa é de que essa conexão fortaleça ainda mais as relações entre os dois países, com novas possibilidades de negócios e investimentos”, pontua Vitor Silva, gerente geral de Malha, Planejamento Estratégico e Alianças da Azul.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.