em

Nova fábrica da Electrolux deve gerar 2 mil vagas de emprego em região de Curitiba

Carteira de trabalho em cima de uma mesa.
Foto: Arquivo DC

As obras da nova fábrica da Electrolux em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba, já começaram. A unidade terá investimento de R$ 700 milhões e deve gerar aproximadamente de 2 mil empregos diretos e indiretos.

De acordo com a construtora De Amorim, responsável pela primeira parte das obras, nesta etapa será feita a parte de terraplanagem e drenagem do terreno.

A terraplanagem é necessária para preparar o terreno para a planta industrial, e conta com trabalhos como escavação, deslocamento para remoção de vegetação e compactação.

A previsão é que as atividades se estendam até 31 de outubro de 2024.

*Leia a matéria completa no portal GMC Online, parceiro de conteúdo do DCmais

O anúncio da nova fábrica da Electrolux foi feito ainda no ano de 2023 pelo governador Ratinho Júnior.

A nova unidade será utilizada para expansão da capacidade produtiva das linhas atuais de refrigeração e para a produção local de modelos que são atualmente importados. Quando entrar em funcionamento, ela será a primeira na América Latina com zero emissões de carbono e que vai operar utilizando 100% de energia renovável. Além disso, o local contará ainda com uma área de preservação permanente, que vai ocupar 20% dos mais de 1,5 milhão de metros quadrados do terreno.

Com informações de AEN

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.