Menu
em

Navios de cruzeiro vão atracar no Porto de Paranaguá

 

O Porto de Paranaguá receberá no dia 17 de novembro o navio de cruzeiros de bandeira alemã Aida Cara. Um grupo de 1.300 passageiros alemães, austríacos e suíços aportará na primeira de quatro paradas previstas pela companhia Aida Cruises no Litoral paranaense durante a temporada 2011-2012. Os próximos desembarques acontecerão em 17 de dezembro e em duas outras datas, nos meses de janeiro e fevereiro.

 Nesta temporada de verão estão previstas quatro atracagem de navios de cruzeiro no Porto de Paranaguá

 “Separamos um berço de atracação e estamos fazendo os preparativos para garantir toda a segurança e a mobilidade dos visitantes que passarem pelo porto. Esperamos que esta seja a primeira de muitas temporadas de navios de cruzeiro em Paranaguá”, disse o superintendente do porto, Airton Vidal Maron.

Os turistas poderão seguir para passeios turísticos no litoral, visitando locais como as cidades históricas de Antonina e Morretes, as ilhas da baía de Paranaguá, e Curitiba. Aqueles que decidirem ficar em Paranaguá para conhecer a cidade serão encaminhados à Praça de Eventos 29 de Julho, no centro histórico, onde a prefeitura de Paranaguá montará uma estrutura de receptivo, com tendas para apresentações culturais, venda de artesanato e de produtos da gastronomia local. Haverá ônibus para fazer o traslado dos visitantes entre a praça e o porto.

O receptivo na Praça contará com um posto de informações turísticas, com material de divulgação de atrativos e serviços da cidade e mapas da região; um grupo de guias de turismo bilíngües; apresentações culturais, mostra e comercialização de produtos artesanais.

“O objetivo é aproveitar e valorizar ao máximo todo o potencial da região, seja para o turismo náutico, seja pelos aspectos do patrimônio histórico e cultural, e também pela beleza natural da imensa área preservada que temos no nosso litoral”, afirma o secretário Faisal Saleh. “Temos certeza de que faremos um grande trabalho e que teremos o litoral paranaense como possibilidade a mais de escala de navios de cruzeiro, o que significará desenvolvimento, mais empregos e renda para a região”, completa.

A possibilidade de receber o Aida Cara em Paranaguá foi discutida e confirmada pelo secretário Faisal Saleh e sua equipe durante o 39º Congresso da Associação Brasileira das Agências de Viagem, realizado em outubro no Rio de Janeiro (RJ).

Desde então um grupo de técnicos da secretaria, por meio do EcoParaná e da Paraná Turismo, trabalha na organização para fazer a recepção dos cruzeiros, em colaboração da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA), da Guarda Portuária e da Marinha do Brasil; do Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa no Paraná (Sebrea-PR); do Núcleo de Turismo Receptivo; da agência de turismo oficial Special Paraná; da Agência de Desenvolvimento do Turismo Sustentável do Litoral do Paraná (Adetur); da Agência Marítima Transgolf; da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Paranaguá (Aciap); além das Fundações Municipais de Turismo e Cultura da Prefeitura Municipal de Paranaguá.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile