Menu
em

Mudança de nome de escola gera polêmica

Imaculada Conceição ou Jesuíno Marcondes? A mudança do nome de uma escola municipal de Palmeira, nos Campos Gerais, está gerando polêmica. A prefeitura repassou a discussão para o Conselho Municipal de Educação, que se reunirá amanhã (25) para debater o tema.

A escola Imaculada Conceição fica ao lado da delegacia da Polícia Civil e atende crianças do ensino fundamental. Devido à rebelião de presos no dia 8 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação optou por fazer uma junção com a Escola Municipal Jesuíno Marcondes, que fica a cerca de uma quadra de distância.

Divulgação
Os dois nomes são importantes para a história de Palmeira

A Universidade Aberta do Brasil – um programa do governo federal, que atende adultos em diversos cursos – que funciona atualmente na Escola Jesuíno Marcondes, será transferida para o atual prédio da Escola Imaculada Conceição.

Com a união das duas escolas municipais, a dúvida gerada na administração municipal é quanto ao nome da escola. Conforme a secretária municipal de Educação, Lídia Maier, tanto a homenagem à Imaculada Conceição quanto ao Jesuíno Marcondes é importante para a história do município. Imaculada Conceição é a referência da fé católica no município enquanto Jesuíno Marcondes é um importante político e intelectual brasileiro.

A nova escola vai atender cerca de 450 alunos. A transferência dos estudantes ainda não começou. Segundo Lídia, a junção vai facilitar a oferta de segurança para as crianças que não ficarão mais ao lado da delegacia.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile