Menu
em

MPPR denuncia torcedor de partida de vôlei por injúria racial contra atleta no PR

Foto: Arquivo DC

O Ministério Público do Paraná, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, denunciou criminalmente um homem que cometeu injúria racial contra uma mulher durante uma partida de vôlei no último domingo, 18 de junho.

Leia também: https://dcmais.com.br/policia/vitimas-foram-amarradas-antes-de-ser-jogadas-em-poco/

O caso ocorreu no ginásio da Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade, durante jogo entre os times de Colombo e Paranaguá – este último pelo qual jogava a vítima. O denunciado, de 26 anos, teria se referido à mulher dizendo “tinha que ser de Paranaguá essa preta”, ao tempo em que imitava um macaco, prática que configura ofensa em razão de raça, cor e etnia.

De acordo com o inquérito policial sobre o caso, o autor estava na arquibancada e, por diversas vezes durante a partida, teria proferido falas e gestos ofensivos dirigidos à jogadora. O denunciado está detido na Cadeia Pública de Campo Largo.

Crime de racismo

Desde 12 de janeiro de 2023, a partir da sanção da Lei 14.532, a prática de injúria racial passou a ser considerada uma modalidade do crime de racismo, tendo pena prevista de dois a cinco anos de reclusão.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile