Menu
em

Motorista que bateu em 12 carros diz que foi alertado sobre dupla em cima do caminhão: “Surtei”

Foto: Cristiano Vaz / Banda B

O motorista do caminhão que cruzou Curitiba desgovernado, na manhã do último sábado (14), e deixou um rastro de destruição batendo contra 12 carros, prestou depoimento à polícia no mesmo dia. Ele disse que “surtou” após ter sido alertado por outro caminhoneiro que haviam dois rapazes em cima do seu caminhão.

“Quando eu saí de Ponta Grossa, sentido Embu das Artes, passei por um caminhão de outra empresa e o motorista me falou que tinha dois rapazes em cima do meu caminhão. Aí entrei em surto e saí fazendo manobras perigosas, caçando um jeito da polícia ou alguém me socorrer ali na hora”, contou o motorista Nilson Pedro dos Santos, de 35 anos, que foi preso em flagrante.

Santos disse ainda no depoimento que tentou desviar de outros veículos, o que foi questionado pela delegada da Polícia Civil do Paraná, Vanessa Alice, já que as imagens do episódio registradas por outros motoristas mostrariam o contrário.

“Eu tentava desviar a todo o momento ali, fazendo essas manobras, todo o momento pensando nas vidas. No Centro da cidade, onde tinha semáforos fechados, eu passei por cima de calçada, meio-fio… Em nenhum momento tentei bater em alguém, ali eu estava tentando defender a minha vida, estava em surto”, continuou Santos à delegada.

O caminhoneiro confessou que tomou duas cervejas em um posto de combustíveis em Ponta Grossa, onde estacionou por volta das 22h de sexta-feira (13). Ele disse que também fez uso de rebite e seguiu viagem próximo das 5h da manhã do sábado.

Informações do Portal Banda B, parceiro do DCmais

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile