em

Moro fala sobre a hipótese de ser governador do Paraná

Foto: Arquivo DC

Por conta de recentes críticas do senador e ex-juiz Sergio Moro em relação à gestão do prefeito de Curitiba, Rafael Greca, sobre o congelamento de tarifas do transporte público e obras de infraestrutura que têm atraso atribuído à Lava Jato, chegou-se a especular no meio político paranaense se seriam as declarações estratégias eleitoreiras, com vistas a uma candidatura à prefeitura de Curitiba nas eleições de 2024.

Em entrevista ao vivo para a Rádio Banda B, na manhã desta segunda-feira (15), os jornalistas Denise Mello e Karlos Kohlbach, fizeram o questionamento e Moro garantiu que não tem pretensão de ser candidato a prefeito da cidade, tampouco ao governo do estado, em 2026. Ele declarou ainda que tem “uma relação cordial com o prefeito”.

“Não tenho nenhuma pretensão de ser candidato a prefeito de Curitiba. Como senador, sim, vou estar vigilante e vou ter que apontar quando entendo que tem alguma coisa errada, sem querer ir pro lado pessoal. Tenho que cumprir meu dever com a população. O trabalho do senador não é só ficar lá em Brasília, também tem que ficar atento ao que acontece no Paraná e em Curitiba”, disse Moro.

Sobre uma possível candidatura do deputado federal Deltan Dallagnol à prefeitura de Curitiba em 2024, Moro declarou que seria uma aposta. “Acho que seria um grande nome, é uma pessoa que tem curriculo, tem história, se arriscou muito. Combater a corrupção nesse país é muito difícil, a pessoa se torna alvo”, diz.

Confira a matéria e a entrevista completas no portal Banda B, parceiro do DCmais

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.