Menu
em

Moro confirma pré-candidatura pelo União Brasil

Foto: Arquivo DC

O ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça Sergio Moro (União Brasil) confirmou na manhã desta terça-feira (12) a sua pré-candidatura ao Senado, pelo Paraná, nas eleições deste ano. O anúncio foi feito em uma coletiva de imprensa, realizada em um hotel de Curitiba, às 11 horas.

A oficialização confirmou o que já era esperado, já que pesquisas recentes de intenção de voto apontavam o ex-juiz nacionalmente conhecido pela Operação Lava-Jato como líder na corrida pela Senado e perdendo para Ratinho Jr. caso fosse candidato a governador do estado, por exemplo.

Recentemente Moro esteve em Ponta Grossa, onde se reuniu com lideranças políticas municipais e regionais e também com empresários e concedeu uma entrevista ao dcmais, na qual comentou os planos da sua pré-candidatura, a sua relação com Ponta Grossa e também algumas das suas propostas e bandeiras para estas eleições. Reveja neste link.

Concorrência

Com a confirmação da candidatura de Sérgio Moro ao cargo de Senador, agora o ex-juiz concorre com Alvaro Dias (Podemos), um dos atuais senadores do estado. O que chama a atenção no caso é que Dias foi quem primeiro ofereceu espaço para o ex-juiz na política, convidando-o a integrar o partido Podemos.

Inicialmente, a ideia era lançar Moro como candidato à presidência da República pelo Podemos, mas o ex-juiz decidiu se transferir para o União Brasil. O novo partido queria Moro como candidato à deputado federal por São Paulo para puxar votos, mas o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo decidiu cancelar a transferência do seu domicílio eleitoral para a cidade de São Paulo, como previsto inicialmente, fazendo com que ele pudesse se candidatar apenas pelo Paraná.

O anúncio foi feito em uma coletiva de imprensa. Acesse o #dcmais e saiba mais!

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile