em

Moradores bloqueiam PR-151 em protesto por mais segurança

Moradores de Jaguariaíva fecharam por pouco mais de uma hora, hoje à tarde, a PR-151 para pedir mais segurança à via. O protesto reuniu cerca de 100 pessoas e foi motivado pelos vários acidentes registrados no trecho que fica em frente ao Instituto Federal do Paraná (IFPR), na altura do quilômetro 213. A rodovia já está liberada.

Na última terça-feira, três estudantes de 15 anos foram atropeladas no local. De acordo com Ricardo Covoi, que é pai de um aluno do IFPR e foi um dos organizadores da manifestação, uma das vítimas do atropelamento continua internada em Campo Largo. “Ela vai ter de fazer uma cirurgia plástica pois esfolou todo o rosto e ainda fraturou três costelas e quebrou um joelho”, conta. Segundo ele, só neste ano já aconteceram no trecho quatro acidentes graves. “Nós queremos qualquer coisa que reduza a velocidade. Pode ser lombada eletrônica ou física, radar, passarela”, diz Ricardo.

De acordo com ele, hoje o IFPR possui apenas uma turma de 40 alunos, mas a partir de janeiro serão abertas novas turmas com um total de 660 estudantes, inclusive no período da noite.

A Concessionária Rodonorte informou que o trecho em que estão sendo reivindicadas melhorias não está sob sua concessão e que cabe ao Departamento de Estradas de Rodagem se manifestar.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.