em

Menino queimado pelo pai com gasolina no PR sai da UTI

O crime ocorreu no Dia dos Pais.

Imagem: Folha Extra

Um crime bárbaro chocou a comunidade de Wenceslau Braz, quando, no último domingo (14), Dia dos Pais, um homem ateou fogo causando ferimentos graves no próprio filho. O suspeito foi preso em flagrante momentos após cometer o crime e foi encaminhado a delegacia da Polícia Civil. Um inquérito foi instaurado para investigar o caso e a Folha traz em primeira mão e com exclusividade detalhes da denúncia.

Conforme as informações, o suspeito já era conhecido no meio policial e da Justiça, além de ter respondido pelo crime de homicídio tentado, em 2010, e estar em liberdade provisório por crimes relacionados ao trânsito.

SOBRE O CRIME

De acordo com informações da Polícia Militar, na tarde do domingo a mãe da criança compareceu a sede da 2ª Companhia da PM e relatou que seu marido havia lhe agredido, além de jogar gasolina contra seu filho e ater fogo na criança.

Segundo detalhes repassados pela mulher aos policiais, o homem teria chegado em casa após participar de uma cavalgada. Já ela estava voltando de uma pastelaria com o filho quando foram abordados pelo suspeito onde houve uma discussão entre o casal, sendo que ele teria chicoteado a mulher ainda no meio da rua. Já na casa, o homem teria pego um galão de gasolina para colocar fogo na mulher, momento em que o menino interveio para tentar salvar a mãe mas acabou sendo atingido pelas chamas.

Em seguida, a mulher pegou a criança e levou ao hospital de Caridade São Sebastião onde a equipe médica constatou queimaduras no rosto, lábios, braço esquerdo, tórax esquerdo, vias nasais, cílios, e cabelo. Segundo o laudo médico, o menino teve 15% do corpo queimado.

Diante da situação, as equipes policiais se mobilizaram em busca do suspeito que, segundo denúncias, havia fugido para uma área de plantação de eucaliptos. O local foi cercado e, durante as buscas, o homem foi encontrado agachado atrás de uma moita de bambu. Com ele foram apreendidos uma garrafa de Whisky, uma garrafa de cachaça, um facão e uma faca, além de um aparelho celular e um estilingue. Com permissão da esposa, os policiais ainda encontraram na residência do casal um simulacro de pistola.

DENUNCIA

Após a prisão em flagrante, foi instaurado um inquérito para apurar o caso sendo então realizado o pedido de conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva que, conforme a denúncia, levou em consideração que o suspeito apresenta perfil violento sem se importar com a consequência de seus atos.

O pedido ainda levou em consideração os antecedentes criminais do suspeito, visto que em 2010 o pai da criança havia respondido processo pelo crime de homicídio, o qual acabou absolvido pelo Tribunal do Júri. Ele também tem citações pelos crimes de “Conduzir veículo automotor sob influência de álcool” e “conduzir veículo automotor sem CNH ou Permissão Para Dirigir”. Além disso, segundo as informações da denúncia, o suspeito estava em liberdade provisória devido a outros crimes cometidos no passado.

Durante o interrogatório, o suspeito permaneceu calado e, conforme descrito no documento, não apresentou qualquer tipo de arrependimento, inclusive, em relação as lesões causadas em seu filho.

Também foi levado em consideração que o suspeito apresenta risco para a sequência das investigações, pois pode fazer com que as vítimas e testemunhas venham a prestar seus depoimentos de maneira desequilibrada e parcial por medo.

Com isso, o resultado da audiência de custódia foi o decreto da prisão preventiva do suspeito pelos crimes de lesão corporal contra a esposa e homicídio qualificado tentado contra o filho, pedido acatado pela Juíza de Direito Moema Santana Silva.

RECUPERAÇÃO

Devido aos ferimentos, o menor teve de ser transferido pelo helicóptero do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o Hospital dos Queimados de Londrina tendo em vista a gravidade de seu estado clinico. Felizmente, o menino lutou por sua vida e, nesta terça-feira (16), foi desentubado e deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e segue em recuperação.

O homem foi indiciado e já respondeu por tentativa de homicídio anos atrás. Saiba mais na reportagem da Folha Extra.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.