em

Mau tempo contribuiu para queda de avião que matou família paranaense, diz Cenipa

Conforme o relatório divulgado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), o mau tempo foi um dos fatores que contribuíram para a queda de um avião que resultou na morte de uma família paranaense. O acidente ocorreu em dezembro de 2020, quando a aeronave viajava em direção a Guaratuba, no litoral.

O avião foi encontrado num rio na área rural de Mato Rico. As vítimas foram identificadas como o empresário e piloto da aeronave, Valdecy Cruzeiro, sua esposa Luciana Brito e suas duas filhas, Beatriz e Júlia. O relatório do Cenipa indicou que, embora o tempo estivesse bom na região noroeste do Paraná, onde a família residia, o local onde o avião caiu estava chovendo. A análise dos áudios revelou que o piloto não relatou qualquer dificuldade ou problema técnico antes do acidente.

Leia também: Identificado piloto morto em queda de avião no PR

A Força Aérea Brasileira (FAB) acredita que o mau tempo tenha comprometido a visibilidade e o controle da aeronave, levando ao acidente fatal. A investigação do Cenipa reforça a importância de os pilotos estarem atentos às condições climáticas e tomarem as devidas precauções antes de decolar.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.